O Natal em Guadalcanal durante a Segunda Guerra Mundial

Ensaio para o concerto de Natal, Guadalcanal, 1942. Fotografia: Ralph Morse/Time & Life Pictures/Getty Images, dezembro de 1942.
Natal em Guadalcanal: A grande preocupação do generalato norte-americano incindia sobre o ânimo dos soldados. A investida militar na região se mostrava difícil e os combates eram feitos em terra, céu e mar. Desejando manter o moral das tropas ali estacionadas, uma razoável comemoração natalina foi realizada.
Entre os anos de 1942 e 1943, tropas norte-americanas se empenharam em vencer a Batalha de Guadalcanal, nas Ilhas Salomão. O desfecho da batalha marcaria a virada dos Aliados sobre o Eixo: seria o primeiro recuo do exército japonês e o começo da reconquista do Oceano Pacífico pelos norte-americanos e seus aliados.
Soldados norte-americanos preparando a ceia de Natal. Fotografia: Ralph Morse/Time; Life Pictures/Getty Images, dezembro de 1942.

Missa durante o Natal de 1942, Guadalcanal. Fotografia: Ralph Morse/Time; Life Pictures/Getty Images, dezembro de 1942.

Missa noturna durante o Natal de 1942, Guadalcanal. Fotografia: Ralph Morse/Time; Life Pictures/Getty Images, dezembro de 1942.
Nenhum comentário:
Postar um comentário